Mira Filmes

Fundada por Gustavo Rosa de Moura, Carmem Maia e Marina Person, a Mira Filmes é uma produtora que investe em cinema, TV e web. Desde 2011, vem produzindo documentários, telefilmes e séries de TV para emissoras como ESPN, Warner Channel, Canal Brasil, HBO, TV Cultura e UOL, além de diversos curtas-metragens exibidos em festivais como Clermont-Ferrand, Rotterdam, Oberhausen e IndieLisboa. 

Em 2015, a Mira Filmes produziu e lançou seu primeiro longa de ficção, Califórnia, vencedor do Prêmio da Juventude na Mostra Internacional de São Paulo e exibido em Rotterdam, Tribeca e outros festivais. Em 2016, lançou a websérie Sala dos Roteiristas no Canal Omeletevê, o longa metragem Canção da Volta (Mostra Internacional de Cinema de São Paulo) e o documentário longa Precisamos falar do assédio (Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Festival Mix Brasil, entre outros). Já em 2018, lançou o documentário Guarnieri, premiado como melhor direção (júri oficial) e melhor filme (júri popular) no 9º Festival Internacional de Cinema da Fronteira, e as séries Até o primeiro disco, e Viagem de Bolso, ambas exibidas pelo Cinebrasil TV. Em 2019, lançou a série Famílias exibida pelo canal Futura e pela TV Cultura e série Eu, Preso, exibida pelo Canal Curta!. 

Atualmente, a Mira Filmes está produzindo os longas documentários Ainda Estou Vivo e Panorama; a segunda temporada da série de TV Viagem de Bolso e o podcast Entretanto, apresentado por Laura Carvalho e Renan Quinalha, além de preparar-se para lançar os longa-metragens Cora (coproduzido pela Bubbles Projects e Nordic Factory CPH) e Ela e Eu (coproduzido pela FOX Brasil e Querosene filmes).


Mira Lab

No Mira Lab, o nosso laboratório de criação, mantemos uma equipe fixa de roteiristas, diretores, produtores e editores em constante produção. Gostamos de atuar do início ao fim de cada processo, da ideia original até o filme acabado. Nossos projetos já foram selecionados e premiados em diversos editais e uma amostra de tudo isso está reunida aqui nesse site. O Mira Lab foi contemplado pela Chamada Pública BRDE/FSA – PRODAV 03/2013 de Núcleos Criativos e renovado pela Chamada Pública BRDE/FSA - PRODAV 13/2016. 

Equipe

colaboradores

Contato

Envie uma mensagem que logo entraremos em contato!

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form