Cora

Longa de Ficção, em finalização

Cora

Longa-metragem, Ficção, Drama, em finalização

Após descobrir um documentário inacabado feito por seu pai antes mesmo que ela nascesse, Cora começa a desvendar a sina de loucura que vem assombrando sua família por diversas gerações.

Sinopse

2064. Cora, uma norueguesa, encontra um documentário inacabado no qual Benjamim, seu pai brasileiro, tentava investigar, 50 anos antes, a história dos próprios pais dele: Teo, que morreu louco quando ele ainda era criança, e Elenir, uma mulher misteriosa de quem ele mal ouviu falar. Em sua investigação, Benjamin descobre que ambos fazem parte de um complexo quebra-cabeça familiar, cheio de traumas e tabus, no qual ele começa a se ver como uma das peças principais. O material presente no documentário de Benjamim é organizado e comentado por sua filha, na tentativa dela de compreender o passado perdido de sua família. 

Visão Artística

Cora é um filme inteiramente fictício, apresentado ao espectador como se fosse o documentário de uma mulher no futuro, que por sua vez é construído a partir de um documentário feito pelo pai dela no presente, que por sua vez tenta recontar a história da própria família dele no passado.  Enquanto essa trama se desenvolve como um autêntico quebra-cabeça, nos aprofundamos na história e na personalidade de uma gama de personagens únicos – vivos e mortos –, representantes de diversas linhagens e gerações de uma São Paulo em constante transformação. Cora investe na pesquisa de linguagem, na soma de camadas audiovisuais e na radicalização de pontos-de-vista para fortalecer as sensações de curiosidade, angústia e incompletude em relação ao que está sendo contado, causando um embaralhamento na cabeça do espectador e um tipo singularmente forte de engajamento com a história.

 

+ projetos

Contato

Envie uma mensagem que logo entraremos em contato!

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form